SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

A+ A-
A+ A-

SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

Sobre o Município

Previne Brasil: São José do Divino obteve nota 9,39 e se destaca por melhorias de indicadores em Saúde.

Saúde - 25/05/2023

...

São José do Divino tem resultado histórico no ranking do programa Previne Brasil atualizado em quarta-feira, 24 de maio de 2023. A Secretaria Municipal de Saúde de São José do Divino-PI conseguiu mais uma vez alcançar a posição de destaque no ranking estadual do Programa Previne Brasil. Parabenizamos as equipes de saúde do nosso município de modo especial a toda Secretaria de Saúde.

São José do Divino-PI ficou entre os oito melhores colocados da região do Território dos Cocais, composta por 23 cidades, dentro do Previne Brasil do Governo Federal o município obteve nota 9,39 destacando-se no cuidado com a população e na melhoria de indicadores.

O Programa Previne Brasil possui diversos indicadores para monitorar a saúde da população. Alguns dos indicadores incluem a proporção de gestantes com consultas pré-natal realizadas, realização de exames para sífilis e HIV, atendimento odontológico para gestantes, cobertura vacinal de Poliomielite inativada e Pentavalente, percentual de pessoas hipertensas com pressão arterial aferida e percentual de diabéticos com solicitação de hemoglobina glicada. Os indicadores são calculados com base nos dados registrados no Sistema de Informação em Saúde para Atenção Básica (Sisab) e são monitorados a cada quadrimestre. O objetivo dos indicadores é reconhecer os resultados alcançados e a efetividade das estratégias de intervenção, subsidiar a definição de prioridades e o planejamento de ações para melhoria da qualidade da APS e promover a democratização e transparência da gestão.