SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

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SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

Portal de Serviços

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017

CADASTRO ÚNICO DE PROGRAMAS SOCIAIS

O que é?

O CADASTRO ÚNICO É UM CONJUNTO DE INFORMAÇÕES SOBRE AS FAMÍLIAS BRASILEIRAS EM SITUAÇÃO DE POBREZA E EXTREMA POBREZA. ESSAS INFORMAÇÕES SÃO UTILIZADAS PELO GOVERNO FEDERAL, PELOS ESTADOS E PELOS MUNICÍPIOS PARA IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS CAPAZES DE PROMOVER A MELHORIA DA VIDA DESSAS FAMÍLIAS.

Etapas para a realização deste serviço

AO SER ATENDIDO É REALIZADA UMA ENTREVISTA AO USUÁRIO A PARTIR DO PREENCHIMENTO DE FORMULÁRIOS ESPECÍFICOS. DEPOIS DE REALIZADA A ENTREVISTA, AS INFORMAÇÕES SÃO INSERIDAS NO SISTEMA INFORMATIZADO, PARA QUE SEJA GERADO O NÚMERO DE INSCRIÇÃO SOCIAL - NIS. DEPOIS DE DIGITADO O CADASTRO, O NIS É GERADO EM ATÉ 48H.

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

DEPOIS DE DIGITADO O CADASTRO, O NIS É GERADO EM ATÉ 48H.

Requisitos

O RESPONSÁVEL FAMILIAR, DEVEM APRESENTAR OS SEGUINTES DOCUMENTOS ORIGINAIS DE TODA AS PESSOAS QUE RESIDIREM NA CASA : RG, CPF, TÍTULO DE ELEITOR, CARTEIRA DE TRABALHO, CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA (PREFERENCIALMENTE CONTA DE ENERGIA), NOME E SÉRIE DAS ESCOLAS ONDE FILHOS ESTUDAM.

Forma de Atendimento Presencial

PADRÃO / PRESENCIAL

Regularidade da Oferta

CONTINUADA

Taxa / Tarifa

GRATUITO

Formas de Prestação de Serviços

O ATENDIMENTO É REALIZADO NO CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CRAS, SENDO REALIZADO POR AGENDAMENTO PRÉVIO OU ORDEM DE CHEGADA, RESPEITADO OS CASOS PREFERENCIAS NA FORMA DA LEI.

Informações de Acesso

O ACESSO PODE SER POR DEMANDA ESPONTÂNEA, BUSCA ATIVA OU ENCAMINHAMENTO DA REDE SOCIOASSISTENCIAL. TELEFONE DE CONTATO 98114-6318.

Metodologia Utilizada

ENTREVISTA CADASTRAL, LANÇAMENTO DAS INFORMAÇÕES EM SISTEMA INFORMATIZADO.

Locais de prestação do serviço

CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Previsão de Tempo de espera para o atendimento

30 MINUTOS

Padrão de qualidade esperada

NÃO SE APLICA

agendamento

SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, MANHÃ E TARDE.

Entidade/Órgão Responsável

SECRETÁRIA MUNICIPAL DEASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA

Endereço: RUA MATIAS ANTONIO NONATO, Nº 185 - CENTRO
Setor Responsável: SECRETÁRIA MUNICIPAL DEASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA
Horário de Atendimento: 07:00 às 13:00 E DE 14 ÁS 16H

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