SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

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SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

Portal de Serviços

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017

• VISTORIA E LICENCIAMENTO EM ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL; • VISTORIA E LICENCIAMENTO EM BARES, RESTAURANTE, COMÉRCIO DE ALIMENTOS, REFEITÓRIOS, COZINHAS INDUSTRIAIS, DEPÓSITOS DE ALIMENTOS E INDÚSTRI

O que é?

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE POR MEIO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA (VISA), ATUA NA PROMOÇÃO A SAÚDE DA POPULAÇÃO, ATRAVÉS DO CONTROLE DE SERVIÇOS E PRODUTOS. ENTENDE-SE, POR VIGILÂNCIA SANITÁRIA, UM CONJUNTO DE AÇÕES CAPAZ DE ELIMINAR, DIMINUIR OU PREVENIR RISCOS À SAÚDE E DE INTERVIR NOS PROBLEMAS SANITÁRIOS DECORRENTES DO MEIO AMBIENTE, DA PRODUÇÃO E CIRCULAÇÃO DE BENS E DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INTERESSE DA SAÚDE, ABRANGENDO: O CONTROLE DE BENS DE CONSUMO QUE, DIRETA OU INDIRETAMENTE, SE RELACIONEM COM A SAÚDE, COMPREENDIDAS TODAS AS ETAPAS E PROCESSOS, DA PRODUÇÃO AO CONSUMO; E O CONTROLE DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE SE RELACIONAM DIRETA OU INDIRETAMENTE COM A SAÚDE.

Etapas para a realização deste serviço

• SE FOR PARA VISTORIA E LICENCIAMENTO DE PESSOA FÍSICA, APÓS O RECEBIMENTO DA DOCUMENTAÇÃO NA SECRETARIA, E PREENCHIMENTO DAS INFORMAÇÕES, OS FISCAIS DA VIGILÂNCIA IRÃO ATÉ O ESTABELECIMENTO E AO RETORNAREM É REPASSADA À COORDENAÇÃO AS INFORMAÇÕES COLHIDAS NO LOCAL, EM SEGUIDA É FEITA A EXPEDIÇÃO DO LICENCIAMENTO. • SE PESSOA JURÍDICA, É FEITA UMA BUSCA NO SITE DA RECEITA FEDERAL PARA COLHER AS INFORMAÇÕES DIRETO DO SITE REFERENTE AO ESTABELECIMENTO, A PARTIR DESSAS INFORMAÇÕES OS FISCAIS DA VIGILÂNCIA IRÃO ATÉ O ESTABELECIMENTO E AO RETORNAREM É REPASSADA À COORDENAÇÃO AS INFORMAÇÕES COLHIDAS NO LOCAL, EM SEGUIDA É FEITA A EXPEDIÇÃO DO LICENCIAMENTO. • EM CASO DE DENÚNCIA, , O USUÁRIO PRECISA INFORMAR O TIPO DE DENÚNCIA, LOCAL E PESSOAS ENVOLVIDAS, EM SEGUIDA OS FISCAIS IRÃO FAZER UMA VISITA AOS ENVOLVIDOS E FAZER AS DEVIDAS ORIENTAÇÕES PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA.

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

LICENCIAMENTO DE 01 A 05 DIAS, APÓS REALIZAÇÃO DE VISTORIA. SE DENÚNCIA, IMEDIATO.

Requisitos

O USUÁRIO INTERESSADO EM SOLICITAR OU ALTERAR DADOS CADASTRAIS DO ESTABELECIMENTO, TAIS COMO ENDEREÇO; ESTRUTURA FÍSICA; RAZÃO SOCIAL; CANCELAMENTO DE CADASTRO OU DE LICENCIAMENTO DE FUNCIONAMENTO; RESPONSABILIDADE TÉCNICA; RESPONSABILIDADE LEGAL; E OUTRAS ALTERAÇÕES QUE INTERVENHAM NA IDENTIDADE E QUALIDADE DO PRODUTO, EQUIPAMENTO OU SERVIÇO, DEVERÃO PROCURAR A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NO SETOR DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA, MUNIDO DOS SEGUINTES DOCUMENTOS: • SE PESSOA FÍSICA, CPF DO RESPONSÁVEL, ENDEREÇO, ATIVIDADE A SER EXERCIDA, NOME FANTASIA DO ESTABELECIMENTO. • SE PESSOA JURÍDICA: CNPJ, ATRAVÉS DO CNPJ É PREENCHIDO OS OUTROS REQUISITOS.

Forma de Atendimento Presencial

PADRÃO / PRESENCIAL

Regularidade da Oferta

DIARIAMENTE DE 07H ÀS 13H

Taxa / Tarifa

GRATUITO

Formas de Prestação de Serviços

• SE FOR PARA VISTORIA E LICENCIAMENTO DE PESSOA FÍSICA, APÓS O RECEBIMENTO DA DOCUMENTAÇÃO NA SECRETARIA, E PREENCHIMENTO DAS INFORMAÇÕES, OS FISCAIS DA VIGILÂNCIA IRÃO ATÉ O ESTABELECIMENTO E AO RETORNAREM É REPASSADA À COORDENAÇÃO AS INFORMAÇÕES COLHIDAS NO LOCAL, EM SEGUIDA É FEITA A EXPEDIÇÃO DO LICENCIAMENTO. • SE PESSOA JURÍDICA, É FEITA UMA BUSCA NO SITE DA RECEITA FEDERAL PARA COLHER AS INFORMAÇÕES DIRETO DO SITE REFERENTE AO ESTABELECIMENTO, A PARTIR DESSAS INFORMAÇÕES OS FISCAIS DA VIGILÂNCIA IRÃO ATÉ O ESTABELECIMENTO E AO RETORNAREM É REPASSADA À COORDENAÇÃO AS INFORMAÇÕES COLHIDAS NO LOCAL, EM SEGUIDA É FEITA A EXPEDIÇÃO DO LICENCIAMENTO. • EM CASO DE DENÚNCIA, , O USUÁRIO PRECISA INFORMAR O TIPO DE DENÚNCIA, LOCAL E PESSOAS ENVOLVIDAS, EM SEGUIDA OS FISCAIS IRÃO FAZER UMA VISITA AOS ENVOLVIDOS E FAZER AS DEVIDAS ORIENTAÇÕES PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA.

Informações de Acesso

COMPARECENDO À SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NO SETOR DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA.

Metodologia Utilizada

• SE FOR PARA VISTORIA E LICENCIAMENTO DE PESSOA FÍSICA, APÓS O RECEBIMENTO DA DOCUMENTAÇÃO NA SECRETARIA, E PREENCHIMENTO DAS INFORMAÇÕES, OS FISCAIS DA VIGILÂNCIA IRÃO ATÉ O ESTABELECIMENTO E AO RETORNAREM É REPASSADA À COORDENAÇÃO AS INFORMAÇÕES COLHIDAS NO LOCAL, EM SEGUIDA É FEITA A EXPEDIÇÃO DO LICENCIAMENTO. • SE PESSOA JURÍDICA, É FEITA UMA BUSCA NO SITE DA RECEITA FEDERAL PARA COLHER AS INFORMAÇÕES DIRETO DO SITE REFERENTE AO ESTABELECIMENTO, A PARTIR DESSAS INFORMAÇÕES OS FISCAIS DA VIGILÂNCIA IRÃO ATÉ O ESTABELECIMENTO E AO RETORNAREM É REPASSADA À COORDENAÇÃO AS INFORMAÇÕES COLHIDAS NO LOCAL, EM SEGUIDA É FEITA A EXPEDIÇÃO DO LICENCIAMENTO. • EM CASO DE DENÚNCIA, , O USUÁRIO PRECISA INFORMAR O TIPO DE DENÚNCIA, LOCAL E PESSOAS ENVOLVIDAS, EM SEGUIDA OS FISCAIS IRÃO FAZER UMA VISITA AOS ENVOLVIDOS E FAZER AS DEVIDAS ORIENTAÇÕES PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA.

Locais de prestação do serviço

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NO SETOR DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA.

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Previsão de Tempo de espera para o atendimento

A DEPENDER DA VISTORIA

Padrão de qualidade esperada

ACIMA DA MÉDIA: EFICIENTE E EFETIVO NO ATENDIMENTO AO USUÁRIO.

agendamento

SEM AGENDAMENTO, SENDO POR ORDEM DE DEMANDA.

Entidade/Órgão Responsável

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Endereço: AVENIDA MANOEL DIVINO S/N - CENTRO
Setor Responsável: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Horário de Atendimento: 07:00 às 13:00

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