SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

A+ A-
A+ A-

SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

Portal de Serviços

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017

DECLARAÇÃO DE ÓBITO (D.O)

O que é?

A VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA É DEFINIDA PELA LEI N° 8.080/90 COMO “UM CONJUNTO DE AÇÕES QUE PROPORCIONA O CONHECIMENTO, A DETECÇÃO OU PREVENÇÃO DE QUALQUER MUDANÇA NOS FATORES DETERMINANTES E CONDICIONANTES DE SAÚDE INDIVIDUAL OU COLETIVA, COM A FINALIDADE DE RECOMENDAR E ADOTAR AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO E CONTROLE DAS DOENÇAS OU AGRAVOS”. O OBJETIVO PRINCIPAL É FORNECER ORIENTAÇÃO TÉCNICA PERMANENTE PARA OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE, QUE TÊM A RESPONSABILIDADE DE DECIDIR SOBRE A EXECUÇÃO DE AÇÕES DE CONTROLE DE DOENÇAS E AGRAVOS, TORNANDO DISPONÍVEIS, PARA ESSE FIM, INFORMAÇÕES ATUALIZADAS SOBRE A OCORRÊNCIA DESSAS DOENÇAS E AGRAVOS, BEM COMO DOS FATORES QUE A CONDICIONAM, NUMA ÁREA GEOGRÁFICA OU POPULAÇÃO DEFINIDA.

Etapas para a realização deste serviço

O FAMILIAR OU RESPONSÁVEL DEVERÁ PASSAR PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E EM SEGUIDA É ENCAMINHADO À UNIDADE DE SAÚDE PARA QUE O MÉDICO POSSA FAZER O PREENCHIMENTO DA DECLARAÇÃO DE ÓBITO.

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

IMEDIATO

Requisitos

O FAMILIAR OU RESPONSÁVEL DEVERÁ RETIRAR PESSOALMENTE A DECLARAÇÃO DE ÓBITO JUNTO À SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NO SETOR DA COORDENAÇÃO VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA.

Forma de Atendimento Presencial

PRESENCIAL

Regularidade da Oferta

SEGUNDA A SEXTA DE 07H ÀS 13H.

Taxa / Tarifa

GRATUITO

Formas de Prestação de Serviços

O FAMILIAR OU RESPONSÁVEL DEVERÁ COMPARECER À SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NO SETOR DA COORDENAÇÃO DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA MUNIDO DOS DOCUMENTOS PESSOAIS DO FALECIDO, RG, CPF E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, E AINDA COM INFORMAÇÕES PESSOAIS DO FALECIDO E SOBRE O LOCAL DE OCORRÊNCIA DO ÓBITO

Informações de Acesso

COMPARECENDO À SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NO SETOR DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA.

Metodologia Utilizada

O FAMILIAR OU RESPONSÁVEL DEVERÁ COMPARECER À SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NO SETOR DA COORDENAÇÃO DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA MUNIDO DOS DOCUMENTOS PESSOAIS DO FALECIDO, RG, CPF E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, E AINDA COM INFORMAÇÕES PESSOAIS DO FALECIDO E SOBRE O LOCAL DE OCORRÊNCIA DO ÓBITO. O MÉDICO IRÁ PREENCHER A DECLARAÇÃO DE ÓBITO COM OS DADOS DO FALECIDO ATRAVÉS DA DOCUMENTAÇÃO E DE PERGUNTAS COMO: RAÇA/COR, SITUAÇÃO CONJUGAL, ESCOLARIDADE, OCUPAÇÃO E A(S) CAUSA(S) DO ÓBITO.

Locais de prestação do serviço

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NO SETOR DA COORDENAÇÃO DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA.

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Previsão de Tempo de espera para o atendimento

A DEPENDER DO MÉDICO

Padrão de qualidade esperada

ACIMA DA MÉDIA: EFICIENTE E EFETIVO NO ATENDIMENTO AO USUÁRIO.

agendamento

SEM AGENDAMENTO.

Entidade/Órgão Responsável

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Endereço: AVENIDA MANOEL DIVINO S/N - CENTRO
Setor Responsável: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Horário de Atendimento: 07:00 às 13:00

Avaliar Serviço